10 Alimentos que ajuda a emagrecer

Quem está em busca do emagrecimento não deve somente fazer uma lista dos alimentos a evitar, mas também procurar adicionar outros alimentos saudáveis para a sua dieta diária.
Uma dieta saudável contém todos os nutrientes que o corpo necessita para funcionar bem e, também, traz determinados alimentos que auxiliam a emagrecer. Eles enganam a fome, aumentam o metabolismo e auxiliam na queima de gordura. Confira a lista dos 10 melhores alimentos ligados do seu regime e da sua saúde.

10 alimentos que ajuda a emagrecer1) Aveia. O grão é o primeiro da lista dos alimentos para emagrecer. Assim além de controlar a fome, a aveia auxilia o seu corpo a eliminar, o que não faz bem. É rico em fibras solúveis, que permanecem mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura, que são extintas pelas fezes.

2) Salmão. As proteínas magras acrescem a sensação de saciedade, mas apenas 50% das mulheres ingerem este nutriente regularmente. O salmão, além de não ter as gorduras saturadas presentes na carne vermelha, é rico em ômega 3, substância que assegura melhorar a memória, concentração e diminuir os níveis de estresse.

3) Arroz integral. Substituir o arroz branco pelo integral é uma troca para lá de inteligente. Meia xícara do grão integral contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que auxilia o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia.

 

4) Feijão. O feijão tem alta centralização de fibra solúvel, que aumenta a sensação de saciedade. Que tal combiná-lo com o arroz integral ao invés do branco? Uma concha por dia é o suficiente.

 

 

5) Quinua. Esse grão é rico em proteínas e fibras, tem pouco índice glicêmico e não contém glúten. Oferece saciedade prolongada e fornecem energia, pois seus carboidratos são metabolizados devagar.

 

 

6) Pera. A fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária aconselhada de fibras e a maior parte delas está na casca. Um estudo revelou que mulheres que comeram três peras por dia, desgastavam menos calorias e perdiam mais peso.

 

 

7) Chá-verde. Os antioxidantes contidos na bebida desintoxicam e desincham o corpo e ajudar a queimar gordura. O chá também acelera o metabolismo e melhora a digestão, mas para sentir todos esses efeitos não vale tomar só dois golinhos: pode incluir cinco xícaras na dieta diariamente.

 

8) Banana. Este superalimento além de auxiliar a emagrecer faz bem ao coração. Uma banana um pouco mais verde acelera o metabolismo devido aos 12,5 g de amido. Quando madura, ela ainda apresenta 5 g do nutriente.

 

 

9) Iogurte natural. As “bactérias do bem” presentes no iogurte aprimoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Assim, você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica muito mais acelerado.

 

 

10) Chocolate amargo. Foi descoberto que as pessoas que comeram um pedaço de chocolate amargo pela manhã consumiram 15% menos calorias ao longo do dia. Além disso, este chocolate é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.