Conheça os chás que emagrecem

Os chás para emagrecer é um excelente recurso para complementar a dieta, para quem deseja não só emagrecer, como também pretende desinchar e perder barriga, além de serem uma ótima opção meia barata e natural.

O Chá de gengibre com abacaxi, o Chá mate com limão ou o Chá verde com amora, são uns dos chás que podem ser tomados para completar a alimentação, pois auxiliam na retenção de líquidos, a satisfizer e aumentar o metabolismo, auxiliando na queima de gorduras.

1. Chá de gengibre com abacaxi
O chá de gengibre com abacaxi é um excelente chá para auxiliar a emagrecer, pois aumenta o metabolismo, o que auxilia o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, satisfaz o apetite e ajuda no funcionamento do intestino pois é rico em fibras, ajudando a desinchar o organismo. Ingredientes: casca de meio abacaxi + casca de 1 laranja + 1 colher de sopa de carqueja + 1 colher de sopa de gengibre;
Modo de preparo: a um litro de água acrescentar a casca de abacaxi e de laranja e a colher de sopa de gengibre e ferver durante 3 minutos. Após ferver, desligar o fogo e acrescentar a carqueja. Tapar, deixar repousar durante 5 minutos e coar antes de beber.

2. Chá verde com amora
O Chá verde com amora é muito bom para ajudar a emagrecer, pois ajuda a diminuir o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois tem características diuréticas, e acresce o metabolismo do organismo, amparando o organismo a gastar mais energia e calorias e a perder a barriga dura e inchada.
Ingredientes: 1 colhe de chá de folhas secas de amora + 1 colher de chá de folhas secas de chá verde;
Modo de preparo: numa xícara de chá colocar as folhas secas da amora e do chá verde e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar repousar por 10 minutos e coar antes de beber.

3. Chá de Hibisco com Canela
O Chá de hibisco com canela é muito bom para ajudar a emagrecer, pois auxilia na retenção de líquidos, a desinchar o corpo, e aumenta o metabolismo, beneficiando a queima da gordura. Além disso, este chá ajuda também na digestão, por possuir canela em sua composição.
Ingredientes: 1 colher de sopa de hibisco seco + 1 colher de sopa de folhas de Cavalinha secas + 1 pau de canela
Modo de preparo: a um litro de água fervente acrescentar as folhas secas de Hibisco e o pau de Canela e deixar descansar durante 10 minutos. Coar antes de beber.

4. Chá Mate com Limão
O Chá mate com limão auxilia a emagrecer, pois acrescenta a sensação de saciedade, provoca a queima de gordura, pois aumentando o metabolismo, abrandando o inchaço e o volume do corpo, pois tem ação diurética que auxília na retenção de líquidos.
Ingredientes: 1 ou 2 colheres de chá de folhas de Chá Mate + Meio limão espremido;
Modo de preparo: numa xícara de chá colocar as folhas secas do Chá Mate e o meio limão e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar descansar entre 5 a 10 minutos.

COMPARTILHE