Dicas para emagrecer urgente

Muitas pessoas quando buscam dicas para emagrecer urgente buscam por qualquer método que possa solucionar o problema, método esses duvidosos que podem acabar colocando a saúde e o bem estar dessas pessoas em risco já que dietas mal feitas ou rigorosas podem acabar trazendo conseqüências sérias para a saúde e até mesmo acabar comprometendo o bem-estar físico, mental e emocional dos que acabam se arriscando fazendo essas dietas.

Muitas vezes, dependendo da rigorosidade da dieta escolhida, fica impossível manter a disciplina, fazendo com que a pessoa acabe sofrendo recaídas, perdendo novamente o controle na alimentação, ganhando o peso perdido e até mais, criando um efeito sanfona que muitas vezes acaba sendo irreversível.

Para emagrecer saudável e definitivamente, não é necessário passar fome ou aderir a qualquer dieta maluca que só tem alimentação 1 vez por semana, nada disso funciona bem para emagrecer com saúde, pois decidir passar fome enfraquece o organismo e a vontade de comer alimentos calóricos só aumentará. E dessa maneira não haverá nenhuma solução disponível, por mais que a pessoa esteja decidida a não comer alimentos calóricos, não será possível agüentar ficar sem comer por muito tempo, o resultado final será uma alimentação completamente desregrada.

Dieta para emagrecer com saúde

Confira abaixo um exemplo de cardápio que pode ser seguido diariamente para conseguir emagrecer com saúde. São alimentos de baixo custo e fáceis de se encontrar em qualquer supermercado ou mercearia, além disso, o cardápio possui facilidade no preparo das receitas. Lembrando que o cardápio que será compartilhado aqui funciona apenas como uma sugestão, se você realmente deseja emagrecer com saúde a melhor saída é procurar por um nutricionista para que o profissional monte um cardápio correto a suas necessidades nutricionais. Não inicie qualquer tipo de dieta sem o acompanhamento de um profissional de saúde qualificado, valorize sempre sua saúde para que você possa viver mais feliz e com muito mais qualidade de vida.

Cardápio para emagrecer com saúde 

Cardápio para emagrecer com saúde 

Café da manhã

1 xícara de chá de Leite Desnatado com café e adoçante

2 fatias de pão de forma integral

2 colheres de chá de Margarina Light

½ fatia de Mamão Papaia

1 colher de sopa de Farelo de Aveia

Lanche da Manhã

1 Barra de cereal sem chocolate

1 copo de Suco de limão com adoçante

Almoço

Rúcula á vontade

3 colheres de sopa de Beterraba Ralada

5 colheres de sopa de Arroz integral

2 conchas de feijão preto

1 filé médio de frango grelhado

3 colheres de sopa de brócolis refogado

Lanche da tarde

1 banana prata

1 iogurte

Jantar

4 colheres de sopa de ervilha fresca

3 colheres de sopa de cenoura ralada

1 pires de chá de macarrão parafuso ao sugo

1 bife médio grelhado

2 colheres de sopa de escarola refogada

Lanche da Noite

1 fruta com casca

Disciplina

É comum quando a pessoa escapa um pouco da dieta de vez em quando com intuito de quebrar um pouco o alto rigor dos cardápios para emagrecer, principalmente quando se está de férias ou visitando algum parente ou amigos. Em alguns momentos também é normal cansar de comer as mesmas coisas sempre e é por isso que a carne as vezes pode ser variada, porém lembre-se que as carnes devem ser magras, preferencialmente peixe e frango.

A cenoura do cardápio sugerido também pode ser substituída por inhame ou aimpim, porém deve ser evitada a ingestão de mais e 2 colheres de sopa a cada refeição. Converse com o médico responsável pela sua dieta quando surgirem dúvidas e principalmente sobre as substituições, o médico nutricionista poderá passar as substituições corretas para o seu caso.

Emagrecer não é uma tarefa difícil, o que realmente é difícil é manter a disciplina e seguir todos os passos para emagrecer corretamente. Se surgirem dificuldades de seguir o cardápio mais simples para emagrecer com saúde, lembre-se sempre de seus objetivos, ou seja, caso seu objetivo seja emagrecer, imagine como será sua vida quando você conseguir alcançá-lo? Quantas coisas você deseja alcançar com esse objetivo? Imagine-as e crie forças para dar continuidade em alimentação saudável para alcançar tudo isso que deseja.

Se a alimentação adequada acabar sendo de grande dificuldade para você, mantenha seu foco no futuro e em todos seus desejos e objetivos, assim você conseguirá manter sua disciplina e alinhará tudo isso a uma disciplina invejável.

A disciplina de seguir o cardápio saudável e balanceado para emagrecer com saúde é essencial para pessoas que desejam perder peso facilmente, porém para emagrecer não é só necessário comer a quantidade certa dos alimentos corretos, é preciso também criar uma rotina de exercícios físicos que se adéqüe as suas necessidades, pode parecer chato mais esses exercícios são essenciais para os que desejam perder e manter um peso e viver saudável ao longo dos anos.Por que não consigo emagrecer?

Dicas para emagrecer urgente com saúde 

  • Evite as dietas sem qualquer fundamento que podem ser encontradas na internet ou em qualquer outro lugar. São dietas que prometem inúmeros milagres e que acabam se baseando em apenas um alimento ou nutriente.

  • Para que a dieta funcione, não tenha pressa. Não é necessário excluir tudo o que você gosta de sua alimentação de uma hora para outra, basta diminuir aos poucos até não sentir mais vontade de comer aquilo.

 

  • Crie horários para realizar suas refeições, sendo que deverão ser de 5 a 6 vezes ao dia, acelerando o metabolismo, fazendo assim com que você coma menos.

 

  • Alimente-se devagar, sempre mastigando bem os alimentos, não coma em pé e nem coma com pressa.

 

  • Evite alimentos industrializados, dê preferência a alimentos frescos que são muito mais saudáveis. Experimente os alimentos naturais, eles podem ajudar a acelerar a queima de gordura. Esses alimentos podem ser a linhaça, chia, quinoa, grão de bico, ervilha, feijão e arroz integral.

 

  • Prefira carne de peixe, frutos do mar, frango, peru e carnes vermelhas, sempre grelhadas ou cozidas, pois são melhores que alimentos fritos para uma dieta saudável.

 

  • Consuma queijos amarelos como: mussarela, queijo prato, parmesão, provolone e outros. Sempre com moderação, também com os queijos brancos: queijo minas, frescal, ricota e cottage.

COMPARTILHE