Limão ajuda a emagrecer ?

Tem quem goste, mas nem todos gostam do sabor ácido e forte. Possuem vários benefícios o limão também é utilizado para emagrecer. Rico em ácidos, vitaminas e fibras, o fruto é um intenso aliado na eliminação de impurezas e também ajuda a regular o metabolismo.

O limão possui vitamina C, B1 e B2, manganês e potássio que colaboram para a saúde andar em dia, prolonga os nossos anos de vida, melhora bastante o desempenho, a qualidade corporal é anti-inflamatório para gripes, resfriados e problemas de garganta.

Devido a presença de múltiplos antioxidantes no limão, esta fruta tem a capacidade de auxiliar na prevenção de rugas, e também pode agir como uma medicina natural. Acredita que em meio a tantas vantagens ainda sobra espaço para ação de emagrecimento que limão proporciona? Viva a limonada de cada dia!
O limão tem ação diurética, proporciona no melhoramento da nossa digestão para agenciar a produção de ácido gástrico, possui ácido cítrico que atua eliminando toxinas e gorduras. Devido ao ácido cítrico, o limão é alcalinizante, o que faz com que o pH do seu sangue e das demais substâncias líquidas do seu corpo permaneçam menos ácidas, ajudando no modo de funcionar do seu metabolismo e do seu organismo, beneficiando a redução e a preservação de peso.”Dicas para emagrecer urgente

Um componente super importante do limão mas que na maioria das vezes é descartado, é a casca. A casca do limão contém vitamina de 5 a dez vezes a mais do que o suco do limão em si. Na casca tem uma grande centralização de vitamina C que excita a produção de colágeno no organismo, substância responsável pela elasticidade e juventude da pele. Previne a osteoporose, diminui o estresse, ajuda contra a doença do câncer entre muitos outros benefícios…
Agora que percebemos como o limão funciona melhor, aí vai as receitas para desfrutar:

Limão ajuda a emagrecer

1- Suco de Limão
Ingredientes:

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe se escolher. Adicione algumas folhinhas de hortelã se preferir. Beba esse suco diariamente antes das refeições, pelo menos duas vezes ao dia.
O limão é termogênico e diurético (reduz o inchaço), desintoxica o organismo, impede o acúmulo de gordura e diminui a fome. Já o gengibre ajuda no funcionamento do intestino, diminui o acúmulo de gordura abdominal e aumenta a sensação de saciedade. Ou seja, os dois são importantíssimos para emagrecer.
2- Suco Detox de Limão:
Ingredientes:

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e coe. Beba durante o dia antes das refeições.

3- Suco de Limão com Melancia:
Ingredientes:

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe se preferir, tome logo em seguida.
Esse suco é um extraordinário diurético, antioxidante, digestivo e termogênico. Ainda colabora a inibir a fome e manter a saciedade por mais tempo.
Agora é só por em prática e aproveitar, lembrando que para um melhor efeito é necessário associá-lo a uma dieta equilibrada e exercícios físicos.
Claro com acompanhamento profissional do seu médio, nutricionista e professor de educação física.

COMPARTILHE