Conheça os melhores carboidratos para emagrecer

Na quantidade certa e do tipo acertado, o carboidrato auxilia você a eliminar gordura e conservar a fome bem longe
Engana-se quem pensa que é necessário cortar a ingestão de carboidratos para ter um emagrecimento saudável. Esse nutriente é responsável pela nossa energia e, sem ele, o corpo compreende que está em risco e principia a estocar gordura.
O segredo da boa alimentação está na opção das fontes do carboidrato. Os vegetais, os grãos integrais e os cereais são as melhores escolhas para arrumar o cardápio, pois garantem uma combinação balanceada de nutrientes.  Confira alguns alimentos do bem:
Arroz integral
O arroz integral é muito mais saudável do que a versão branca. Os grãos conservam o farelo e o gérmen, onde fica está a maior parte das vitaminas, das fibras e dos minerais. Essa alternativa também garante mais saciedade, o que constitui que você não sentirá fome tão cedo. Para não errar na quantidade, vá de três colheres de sopa ou 1/4 do seu prato.
Aveia
A aveia é rica em cálcio, ferro, vitaminas do complexo B e proteínas.  Além disso, também é uma boa fonte de fibras – atributo que também te ajuda a manter-se satisfeita por mais tempo. A dica é consumi-la em flocos.
Quinoa
A quinoa demora bastante ser digerida pelo organismo, sustentando os níveis de açúcar no sangue em equilíbrio e o metabolismo a mil. Com essa circulação no corpo, a queima de gordura é mais hábil. Para completar, é uma boa alternativa para os celíacos, já que não contém glúten.
Grão-de-bico
O grão-de-bico, além de delicioso, também é um agente especial no momento de perder alguns quilinhos. Além de altas doses de ferro e proteína, ele também contém triptofano; uma substância utilizada pelo organismo produzir a serotonina, que é responsável pela ativação das sensações de bem-estar e satisfação. Isso significa que o alimento é indicado para evitar o hábito de comer por ansiedade ou compulsão.
Batata doce
Muito utilizada pelos atletas, a batata-doce pode (e deve) ser consumida por quem quer emagrecer. Trata-se de um vegetal de baixo índice glicêmico, ou seja, não favorece os picos de açúcar no sangue, já que a energia é liberada gradualmente no organismo. O resultado desse método é a sensação duradoura de saciedade e um metabolismo sempre trabalhando.
Tapioca
A tapioca, e também muito utilizada por quem cuida do corpo, também é uma boa fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico. Três colheres de goma já são satisfatórias para suprir o pãozinho do café da manhã ou do lanche da tarde. Para não engordar o recheio, opte por queijos sem gordura ou geleias sem açúcar.
Amaranto
A composição química do amaranto se assemelha a uma combinação muito experimentada: o arroz com feijão. Do arroz, ele carrega os aminoácidos e do feijão, as proteínas. A melhor parte é que ele não transforma o sabor dos alimentos e pode enriquecer saladas, sucos e sopas.
Milho
O milho, quando consumido in natura, preserva todos os seus nutrientes e pode suprir outros carboidratos. Por ser rico em fibras, ele afasta a fome por um bom tempo.
Abóbora
A abóbora é um vegetal de baixo valor calórico e alto potencial nutritivo. Ela é fonte de vitamina A, betacaroteno e sais minerais. Por ser naturalmente doce, é admissível consumi-la levemente cozinha e polvilhada de canela para saciar a vontade de doces.

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