Conheça os alimentos vilões do emagrecimento

1887

Você decidiu fazer dieta e aí surgi algumas dúvidas sobre os alimentos vilões do emagrecimento? Conheça alguns alimentos semelham a ser saudáveis, mas podem se transformar em vilões nas dietas.Confira abaixo a lista completa dos alimentos vilões do emagrecimento.

Conheça os alimentos vilões do emagrecimento

Conheça os alimentos vilões do emagrecimento Lista completa 
DS Network

Aprenda a identificar algumas armadilhas e faça escolha benéficas à sua saúde. Optar por alimentos saudáveis entre os processados e industrializados não é uma tarefa fácil.A primeira dica é você começar a aprender a ler os rótulos dos alimentos. O importante é tentar entender o que está sendo comprado, sem acreditar apenas no que está em evidência na embalagem. Em alguns casos, entretanto, o consumidor pode ser confundido pela publicidade.

Lista Completa dos Alimentos 

 

 
Barra de cereal: são práticas e semelham ser saudáveis, mas muitas delas são ricas em calorias, açúcar e gorduras, pois em suas formulas contêm chocolate e/ou xarope de glicose.

Queijo branco: dependendo da forma de fabricação, pode conter grandes teores e gordura saturada, calorias e sal. Opte os feitos com leite desnatado, como cottage ou ricota.

Suco de fruta de caixinha: a grande maioria possui grandes quantidades de corantes e conservantes, além de elevados teores de açúcar. Tente sempre na versão in natura.

Cereal matinal: em geral não tem valor calórico diminuído e algumas versões até mesmo adicionam muito açúcar refinado na composição. Escolha as versões integrais.

Sopa instantânea: contém altos níveis de sódio, um produto não indicado para quem necessita ter o controle da pressão.

Chás industrializados: contêm boas doses de açúcar, sódio e conservantes. Escolha o feito em casa ou um suco natural, de preferência feito na hora.

Biscoito água e sal: Apesar de pouco calórico, é rico em farinha de trigo branca (sem fibras), que é rapidamente concentrada pelo corpo e armazenada como gordura. Sem falar na adição de gordura hidrogenada.

pixabay.com

Quatro unidades contém em média de 120 calorias, a mesma quantidade de um pão francês ou duas fatias de pão de forma. O biscoito, no entanto, tem de três a quatro vezes mais gordura concentrada. Leia mais: Como montar um cardápio para emagrecer.

Bebidas diet, light  e zero: Os refrigerantes sem adição de açúcar não apresentam valor calórico expressivo, mas alguns contêm adoçantes ricos em sódio, que retém líquido e atrapalha o emagrecimento. Além disso, esse conteúdo é capaz de aumentar o armazenamento de açúcar presente no organismo sob forma de gordura.

Refeições congeladas light: Assim como as sopas de saquinho, a maioria dos alimentos prontos congelados são riquíssimos em sódio, mesmo quando expressam ser light.

Peito de peru: Embutidos proporcionam baixo teor de gordura, mas quantidade muito elevada de sódio e conservantes.

Molhos prontos para salada: Fique de olho na quantidade de sódio, pois, mesmo com baixo valor calórico, a quantidade da substância que leva à retenção de líquido é ampla. Para dar mais sabor aos alimentos, conheça temperos naturais e especiarias como tomilho, alecrim, manjericão, semente de coentro, pimenta e orégano. Leia mais: Dicas para emagrecer urgente.

Comida japonesa: Por conta dos peixes, ricos em ômegas, a culinária japonesa é uma das mais saudáveis do mundo. No entanto, a fama de super leve não o quanto parece, já que as adequações das receitas pelos sushimans brasileiros acrescentou às receitas maionese, cream cheese e mergulhou ainda no óleo algumas das preparações.

pixabay.com

Agora que você já conhece os alimentos vilões do emagrecimento eles são grandes inimigos da sua dieta, tome bastante cuidado para não consumi-los. Se um dia você exceder no consumo de alimentos muito calóricos, não desamine, pois você pode recomeçar tudo de novo.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta