Reeducação alimentar cardápio semanal

A reeducação alimentar está ligada diretamente ao emagrecimento saudável.

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Reeducação alimentar cardápio semanal  é a melhor forma de emagrecer e melhorar a saúde. É importante fazer o controle de peso, mas sem comprometer a saúde. Este plano de emagrecimento tem um cardápio balanceado que garante o emagrecimento sem arriscar o bom funcionamento do seu organismo.

O diferencial está em nove princípios de nutrição que acrescentam a longevidade e que você deve conhecer antes de iniciar o programa. Após uma semana, você elimina em média de até 4 kg e ganha muitos benefícios para o corpo. Então confira algumas regras e siga o cardápio. Leia mais: Como fazer reeducação alimentar gastando pouco dinheiro.

Pequenas regras de nutrição

  1. Diminui a quantidade dos alimentos ingeridos
  2. Diminua o sal o máximo que puder
  3. Realize refeições pequenas em durante o dia
  4. Priorize um prato bem colorido
  5. Fuja de gorduras e açúcares
  6. De prioridade a alimentos com mais fibras
  7. Consuma vitaminas C e E
  8. Acresça a ingestão de peixe e linhaça
  9. Escolha carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral

Reeducação alimentar cardápio completo 

Segue algumas sugestões de reeducação alimentar cardápio completo

Elaborado pela nutricionista Cláudia Torquato (SP), ele oferece cerca de 1200 calorias por dia e possui todos os dez princípios de nutrição focados no programa de reeducação alimentar. 

Leia mais: Dicas para emagrecer urgente

Leia mais: Conheça os alimentos vilões do emagrecimento

 Reeducação alimentar cardápio: Café da manhã 

Reeducações alimentar cardápio para café da manhã
Reeducações alimentar cardápio para café da manhã
  • Segunda-feira
    1 iogurte de frutas com 3 col. (sopa) de aveia e 1 col. (sopa) de gérmen de trigo
  • Terça-feira
    1 copo de 200 ml de suco natural com 1 fatia de pão de forma integral e 1 col. (chá) de margarina
  • Quarta-feira
    1 xícara (chá) de fruta picada ou de salada de frutas com  4 col. (sopa) de granola
  • Quinta-feira
    1 unidade comercial de coalhada desnatada com 2 col. (sopa) de aveia  e 1 col. (chá) de mel com 1 col. (sopa) de gérmen de trigo.
  • Sexta-feira
    ½ pão francês sem miolo com 1 col. (chá) de requeijão light  e 1 copo (200 ml) de leite desnatado e 1 col. (sopa) de linhaça com café com adoçante à vontade se quiser pode acrescentar 1 maçã
  • Sábado
    Vitamina com ½ mamão papaia com  1 copo (200 ml) de leite desnatado e 2 col. (sopa) de aveia com 1 col. (sopa) de mel
  • Domingo
    2 torradas integrais light com 1 col. (chá) de geléia de fruta light e 1 copo (200 ml) de leite desnatado pode acrescentar café com adoçante à vontade

Reeducação alimentar cardápio: Almoço

Reeducações alimentar cardápio para almoço
Reeducações alimentar cardápio para Almoço
  • Segunda-feira
    Salada verde à vontade com ½ pepino e 2 col. (sopa) de chuchu refogado crescente 1 de filé de frango magro (fritar na panela teflon com 1 col. (sopa) de óleo) e 2 col. (sopa) de arroz integral
  • Terça-feira
    Salada verde à vontade com 2 rabanetes e 2 col. (sopa) de quiabo refogado acrescente 1 bife de carne vermelha com 1 batata média cozida
  • Quarta-feira
    Salada verde à vontade com 1/2 tomate + 2 col. (sopa) de cenoura crua ou cozida e 1 posta de peixe cozida com 2 col. (sopa) de purê de mandioca preparado com mandioca, alho, leite desnatado e pouco sal
  • Quinta-feira
    Salada verde à vontade com 1 prato (sobrem.) de vagem cozida e 1 omelete com 1 ovo e 1 clara com ervas frescas à vontade e1 fatia de peito de peru e 2 col. (sopa) de mandioquinha refogada
  • Sexta-feira
    Salada verde à vontade e 3 col. (sopa) de salada de berinjela com pimentão com 2 coxas de frango assadas e 2 col. (sopa) de arroz 7 cereais
  • Sábado
    Salada verde à vontade e  2 col. (sopa) de seleta de legumes sem batata com 1 filé de peixe grelhado acrescentando 2 col. (sopa) de arroz integral e 2 col. (sopa) de feijão
  • Domingo
    Salada verde à vontade com 1 prato (sobrem.) de broto de feijão refogado e 3 col. (sopa)  de macarrão integral à bolonhesa (molho vermelho)

Reeducação alimentar cardápio: Lanche da tarde

Reeducação alimentar cardápio : Lanche da tarde
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  • Segunda-feira
    1 porção de fruta com 1 col. (sopa) de linhaça
  • Terça-feira
    1 unidade de iogurte light com 3 col. (sopa) de aveia e acrescente 1 col. (sopa) de gérmen de trigo
  • Quarta-feira
    1 xíc. (chá) de fruta picada ou salada de frutas com 3 col. (sopa) de granola
  • Quinta-feira
    1 barra de cereal light (pode ser com chocolate)
  • Sexta-feira
    3 minis pães-de-queijo e 1 xíc. (chá) de chá verde ou preto
  • Sábado
    3 castanhas do Pará + 1 xíc. (chá) de chá verde ou preto
  • Domingo
    1 copo (200 ml) de suco de frutas natural (prefira por abacaxi, morango ou maçã, evitando laranja) e 1 col. (sopa) de linhaça , podendo comer tambem 2 frutas secas (ameixa ou damasco)

Reeducação alimentar cardápio: Jantar

Reeducação alimentar cardápio : Jantar
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  • Segunda-feira
    Salada verde à vontade com 1 concha de estrogonofe com molho de soja , acrescente  ½ batata cozida e 1 pires de brócolis cozidos
  • Terça-feira
    Salada verde com sopa de legumes com 1 porção de peito de frango cozido e desfiado
  • Quarta-feira
    Salada verde à vontade,  1 pão sírio pequeno com 1 fatia de peito de peru e 1 fatia fina de queijo minas light com 1 tomate e 1 col. (sopa) de requeijão ou creme cheese light
  • Quinta-feira
    Salada verde à vontade mais 1 porção de quibe assado , e  2 col. (sopa) de couve-flor refogada
  • Sexta-feira
    Salada verde à vontade com 2 col. (sopa) de beterraba cozida,  1 ovo e 1 clara cozidos e 2 col. (sopa) de grão-de bico
  • Sábado
    Salada verde à vontade com 1 berinjela recheada com carne moída e duas azeitonas, crescente 2 col. (sopa) de arroz integral
  • Domingo
    Salada verde à vontade , 2 fatias de lagarto cozido , acrescente vinagrete de 1 tomate com ½ cebola + 2 col. (sopa) de ervilha cozida

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